sábado, 9 de agosto de 2008

CASA DAS MUSAS PEDE PASSAGEM!!!!



Meus amigos.



Escrevendo em primeira pessoa, eu evito, pero no mucho, é porque agora estou influenciada-inspirada-totalmente-apaixonada por uma revista virtual que algum anjo me mandou.

É de Brasília, e tem um título pra ninguém botar defeito: Casa das Musas.
Ponto.

Abri agora de manhã e me dei conta de que não é daquelas publicações pernósticas e acadêmicas onde se discute numa chatura de linguagem coisas que ninguém quer ler (só meia dúzia de pessoas).

Esta revista tem muito cuidado e uma escolha de assuntos fantástica, a seguir:

1. Ítalo Calvino: "Coleção de areia", dá vertigens.

2. Bráulio Tavares: ""Teoria da Inspiração", li com o sotaque nordestino dele, texto verdadeiro, inspiração é transpiração e pronto.

3. Alberto Manguel, tá bem?: "Pecados da omissão", livros que omitimos, este com sotaque portenho, ele deve ter uma voz como a do Cortázar, dio mio.

4. A 1a. Bienal Internacional de Poesia vai ser em Brasília, em pleno planalto central, no mês que vem, setembro, e acho que poderemos fazer uma caravana da Estação das Letras para o evento, cartas para a redação.



5. Agora 7 minutos da sua atenção.

Vou escrever um link num tom esverdeado aqui embaixo, e gostaria que vocês clicassem nele.

http://br.youtube.com/watch?v=a2PEKi5iEZA

"A morte em Morte em Veneza"

Vão ouvir o belíssimo Adagietto da 5a. Sinfonia de Mahler, pela Orquestra da Academia de Santa Cecília.

Vão ver fotos de Andre Kertész.

Vão ler um texto e ver a cuidadosa edição de Gabriel Madeira.

Tudo baseado no filme de Luchino Visconti,

baseado no livro de Thomas Mann, "Morte em Veneza".
Sempre um livro.


Não é engraçado, graças a Deus.

Os que se dopam contra a tristeza, nem abram. Não vale a pena.

Este vídeo é para os que tem uma alma forte, densa e triste. Tudo o que é belo, é triste.


Um beijo ao anjo que me mandou. Enchantée.

Parabéns à Casa das Musas. Faz a diferença!

Nenhum comentário: