segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olá.

Vem aí nova edição do Programa Petrobras Cultural. Neste ano a Petrobras irá reprisar o edital para Criação Literária: Ficção e Poesia. Trata-se de incentivo para fomentar a produção literária no país. Cada autor receberá prêmio equivalente a uma bolsa de R$40 mil e mais R$7 mil de auxílio à editora para viabilizar a publicação da obra.

Ficou interessado? Que tal tirar todas as suas dúvidas sobre o Programa Petrobras Cultural em um chat com a Gerente de Patrocínios da Petrobras, Eliane Costa, e o responsável pela seleção pública do setor de Literatura, Giuseppe Zani?

O chat vai acontecer na quinta-feira, dia 28 de agosto, das 15 horas às 16h30. A primeira meia hora irá tratar de questões do Programa Petrobras Cultural e a hora final será dedicada especialmente para o setor de Literatura.Não perca essa chance.

Para participar, acesse o site do PPC no momento do chat: www.petrobras.com.br/ppc.

E anote na agenda: outros chats acontecerão nos dias 11 e 25 de setembro,
9 e 23 de outubro e
6 e 13 de novembro,

sempre com espaço para aspectos gerais do Programa Petrobras Cultural e questões específicas do edital de cada setor. Acompanhe a programação no site do PPC.

Sobre o Programa Petrobras Cultural 2008/2009:

Graças a um "Acordo de Cooperação Técnica" a ser firmado entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, não será exigida a prévia aprovação na Lei Rouanet para a inscrição de projetos (com exceção do setor cinema, área de produção e distribuição, longa-metragem, cujos projetos já deverão dispor da aprovação na Lei de Incentivo - Audiovisual).

A próxima edição do programa terá as inscrições abertas no dia 15 outubro. Nesta data, a Petrobras disponibilizará no site do PPC os formulários de inscrição para a linha de atuação "Produção e Difusão", nos seguintes setores de seleção pública: Audiovisual, Cultura Digital, Música, Artes Cênicas, Literatura.

Em abril de 2009, serão abertas as inscrições para as seleções públicas das linhas de atuação "Preservação e Memória" e "Formação".

Que tal? Não é chocante? Quem mandou foi a própria Suzana Vargas, a musa da Estação.
Beijos solares a todos.

Nenhum comentário: