sexta-feira, 16 de maio de 2008

A VOZ DO ESCRITOR



"Minha linguagem é uma prostituta universal que eu tenho que transformar numa virgem" - KARL KRAUSS


Uma vez SAMUEL BECKETT, o mais austero dos escritores, comparou "escrever com estilo, essa vaidade...a uma gravata-borboleta em volta de uma garganta com câncer".


"Quando lemos Freud, escutamos um homem brilhante exibindo para nós todo o poder de sua mente. Ao comparar o ato de escrever à psicanálise, estou implicitamente afirmando que para um indivíduo encontrar sua voz própria como escritor, em determinados aspectos é como o caprichoso processo de se tornar adulto" ALFRED ALVAREZ.


"O caos, numa obra de arte, deve cintilar através do véu da ordem." NOVALIS


"Comecei o exercício terapêutico de expurgar da minha mente todos aqueles demônios aprisionados que aguardavam convocação para vir à tona." RALPH STEADMAN


Nenhum comentário: