sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

BEM-VINDOS!

Oi, pessoal!

Estamos no ar, diretamente do Flamengo para o muuuunnnndo....

Este é o novo Blog da Estação das Letras, pronto para você colocar no ar as suas idéias, os seus comentários, responder as nossas pesquisas, em suma, é um espaço aberto para quem quiser se conectar coma Literatura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Suzana.
Pela foto que vi, a Estação das Letras é um local aqui no Rio (Flamengo?), mas não vi endereço. Queria saber onde estão!

Como não achei o seu email no blog, escrevo por aqui mesmo. O motivo do meu contato é a respeito do seu post sobre o bookcrossing.
Gostaria de convidá-la (e quantos interessados você conhecer) a comparecer à única zona oficial de bookcrossing existente no Rio. Sou a organizadora dessa zona, mas por enquanto somos apenas um grupo de amantes da leitura, usuários do site, mobilizados com a idéia de ler cada vez mais e compartilhar nossos livros. Temos realizado encontros uma vez por mês, desde fevereiro deste ano. A nossa estante fica no Lunático Café, no Jardim Botânico, permanentemente para quem quiser caçar/libertar livros. E isso é feito em grupo nos dias de encontro, onde a gente se reúne para tomar um café ou almoçar, rodeados de livros. E nessas datas a estante recebe livros em massa.

Gostaria de estabelecer contato com você, verificar se há interesse seu de participar com a gente. Vou bisbilhotar seu blog e entender do que se trata a Estação das Letras.

Um marco interessante para nós é que eu e pelo menos mais um bookcrosser aqui do Rio estamos indo à Flip, levando todos os livros que estão na estante até o momento, e quantos mais pudermos arrecadar. Estamos tentando captar mais livros, nosso ideal seria levar uns 100, 200 livros. E encher Paraty de livros para ver no que dá. Acredito que será uma bela divulgação do movimento.

Se você tiver interesse em participar dos encontros, libertar livros, pegar livros nossos e até contribuir inicialmente com esses livros que queremos levar a Paraty, por favor entre em contato: cristinawolff@gmail.com

Não sei se você já está inscrita no site, mas digo pela minha experiência e a dos outros bookcrossers que freqüentam os encontros que é um movimento fascinante. No mês passado, recebi de uma americana uma caixa com 16 livros, de onde eu podia escolher alguns e repor o mesmo número. Depois disso, mandei a caixa para uma austríaca, que depois fez a caixa rodar na inglaterra, para depois voltar à califórnia. Ou seja, todos recebemos uma caixa cheia de surpresas, e a criadora da caixa deve receber uma caixa renovada. Mas não é só em caixas que as pessoas compartilham, o mais freqüente são livros avulsos que resolvem dar uma passeadinha pelo mundo, pelo correio. Agora mesmo estou com um livro, que por coincidência devo mandar para a mesma austríaca a quem mandei a caixa. No fim, as pessoas acabam fazendo contato, se conhecendo, trocando livros e idéias. Uma das palavras que para mim descreve o bookcrossing é generosidade. Há pessoas que enviam livros até sem pedir outro em troca, muita coisa tem me surpreendido.

Me escreva! Veja também a minha estante virtual onde anuncio sempre o próximo encontro: criswolff.bookcrossing.com

Aqui no Rio já estamos criando o espelho brasileiro do site, o www.bookcrossing.com.br, com colaboração de bookcrossers do Brasil todo. Dessa forma, será possível o acesso de muito mais pessoas, e sem perder o vínculo do site mundial, que é o grande barato do movimento.

Espero que você se encante com o bookcrossing tanto quanto eu me encantei.